Tempo estimado de leitura:

Como escolher o melhor sistema para administradora de condomínios?

Investir no melhor sistema para administradora de condomínios é fundamental para você que deseja ter sucesso neste mercado.

Isso porque um sistema eficiente te ajuda a melhorar a organização, reduzir custos e a economizar tempo, automatizando uma série de processos manuais que estão sujeitos a erros.

Com a ajuda deste tipo de tecnologia, é possível otimizar a gestão condominial como um todo, proporcionando uma experiência muito melhor para seus clientes e colaboradores.

Além de agregar valor aos seus serviços e aumentar o nível de satisfação dos clientes, optar para um sistema de gestão de condomínios permitirá que o seu negócio ganhe escala.

Nesse conteúdo, vamos ajudar você a tomar a melhor decisão na hora de escolher o melhor software para a sua administradora de condomínios.

Índice:

Como escolher o melhor sistema para administradora de condomínios?

Com tantas opções disponíveis no mercado, como saber qual software para administração de condomínios vai proporcionar os benefícios que você procura?

Pensando nisso, a uCondo listou os principais pontos da administração condominial que devem ser levados em conta na hora desta decisão.

O que você precisa avaliar antes de escolher o melhor sistema para administradora de condomínios?




Quais as funcionalidades mais importantes?

Conhecer as funcionalidades do software é o primeiro passo para saber se ele vai atender às necessidades da sua administradora.

O melhor sistema para condomínios é aquele que consegue unir funcionalidade com utilidade gerencial.

Para isso, você precisará ter certeza se os recursos disponíveis serão capazes de resolver os maiores desafios da sua administradora.

Alguns aspectos que são essenciais:

O ideal é fazer um levantamento dos processos da sua empresa para identificar aqueles que podem ser otimizados ou automatizados com a ajuda da tecnologia.


Assim, você não correrá o risco de optar por um sistema de custo elevado e que não será totalmente utilizado.




Acessibilidade e Portabilidade

Além de ter as funcionalidades que você precisa, um bom software para gestão de condomínio precisa ser acessível para realmente trazer praticidade para sua empresa. 

Sendo assim, verifique se é possível acessá-lo de qualquer lugar ou dispositivo com uma conexão com a internet.

Isso permitirá que administradores e moradores tenham acesso às informações em tempo real, tornando a administração mais ágil e evitando problemas por falta de informação ou falhas de comunicação.

No aplicativo uCondo, é possível acessar o sistema de qualquer lugar que possua acesso à internet.

O software foi criado pela equipe de especialista da uCondo, garantindo acesso otimizado através do computador, notebook, tablet ou celular (smartphone).




Usabilidade do sistema de gestão

Um aplicativo pode ter mil e uma funcionalidades: se o usuário não souber utilizá-las, de nada servirão.

Por este motivo, quanto mais prático o sistema for, melhor será para os gestores de um condomínio e, consequentemente, para seus moradores.

Um sistema com boa usabilidade vai ajudar a economizar tempo para a familiarização com as funcionalidades. 

Por isso, antes de escolher um sistema de gestão para condomínio, tente responder às seguintes perguntas:

  • Qualquer pessoa será capaz de acessar e utilizar?
  • A interface é prática e simples?
  • Realizar tarefas no sistema é fácil?

Caso contrário, ao invés de otimizar seu tempo, um aplicativo complicado pode gerar ainda mais trabalho.

Lembre-se: um sistema para condomínios precisa facilitar o dia a dia da sua gestão.



Suporte dedicado aos usuários

Mesmo que o software para administração de condomínios seja fácil de usar, é provável que surjam dúvidas durante sua utilização.

Essas dúvidas podem acontecer por parte da administradora, do síndico ou dos moradores dos condomínios.

Um bom atendimento ao cliente será extremamente importante, principalmente durante a implantação do sistema.

Por isso, você deve verificar como é o suporte da empresa e se ela oferece um atendimento de qualidade.

Na uCondo, o suporte se preocupa com a eficiência de cada atendimento e busca sanar quaisquer dúvidas que administradoras, síndicos ou moradores possam ter.

Além disso, a introdução à plataforma possui a mesma preocupação. Ao contratar o app uCondo, você passar por um treinamento (onboarding) com um time de especialistas, que ajudam a entender cada funcionalidade.




Qual o melhor custo-benefício?

Não se engane acreditando que a opção mais cara é a melhor, ou que a mais barata é a única opção que você pode investir.

Antes de tomar uma decisão, analise os benefícios que um sistema para administração de condomínios pode trazer para seu negócio.

Enfim, pense em todos os prós e contras (se houver). Feito isso, você precisará responder uma última pergunta:

Contratar um sistema é um investimento que vale a pena? Se depois de analisar cada um dos pontos que listamos, a sua resposta for sim, analise a contratação do melhor software para a sua empresa.




Como aumentar o lucro da sua administradora?

Assim como qualquer empresa, uma administradora precisa ter lucro para funcionar e para que todos os envolvidos possam prosperar. 

Com a alta carga de trabalho, muitas administradoras possuem dificuldades para aumentar sua cartela de clientes e, consequentemente, seus lucros.

Com o uso de um sistema de gestão condominial como o uCondo, é possível aumentar sua lucratividade de várias maneiras:

  • Eficiência operacional: Automatização de processos como emissão de boletos, controle de inadimplência e gestão financeira, reduzindo a carga de trabalho administrativo.

  • Redução de custos: Eliminação ou redução de custos relacionados à impressão de documentos, armazenamento físico de papéis e envio de correspondências físicas.

  • Otimização do tempo: Otimização do tempo da equipe, permitindo que se concentrem em tarefas mais estratégicas e de maior valor.

  • Controle Financeiro: Melhor controle sobre as finanças do condomínio, reduzindo a chance de erros e fraudes.

  • Gestão mais eficaz: Acompanhamento em tempo real das contas a pagar e a receber, proporcionando uma gestão mais eficaz dos recursos financeiros.




Qual o melhor sistema para administração de condomínios?

Considerando todos os itens acima, o melhor aplicativo e sistema para administração de condomínios é o uCondo, uma plataforma de gestão condominial 100% online que oferece uma jornada completa para sua administradora e seus clientes.

São mais de 30 funcionalidades que vão ajudar aumentar a eficiência e simplificar a rotina da sua empresa. Confira as principais:

  1. Comunicação interna: O uCondo facilita a comunicação entre moradores e a administração do condomínio, permitindo o envio de mensagens, notificações e avisos.

  2. Reserva de áreas comuns: Os moradores podem verificar a disponibilidade e fazer reservas de áreas comuns, como salões de festas, churrasqueiras e quadras esportivas, diretamente pelo aplicativo.

  3. Gestão financeira: O uCondo oferece recursos para auxiliar na gestão financeira do condomínio, como emissão de boletos, controle de inadimplência e geração de relatórios financeiros.

  4. Controle de inadimplência: O aplicativo permite o monitoramento e controle da inadimplência dos moradores, auxiliando na cobrança de taxas e mensalidades em atraso.

  5. Automação do controle de consumos: O uCondo pode oferecer recursos para o controle automatizado de consumos de recursos, como água, energia elétrica e gás, ajudando a identificar padrões de uso e promover a eficiência energética.

  6. Ocorrências e manutenção: Os moradores podem registrar ocorrências relacionadas a problemas nas áreas comuns ou necessidade de manutenção em suas unidades por meio do aplicativo, facilitando a comunicação com a administração.

  7. Acesso a documentos: O aplicativo permite o compartilhamento de documentos importantes, como regulamentos internos, atas de assembleia e documentos legais, facilitando o acesso dos moradores a essas informações.

  8. Votações e enquetes: O uCondo possibilita a realização de votações e enquetes online, permitindo que os moradores participem de decisões importantes do condomínio de forma prática e segura.

  9. Notificações e lembretes: O aplicativo envia notificações e lembretes aos moradores, como lembretes de pagamento, convocação de assembleias e eventos do condomínio.

  10. Agenda de eventos: Os moradores podem consultar a agenda de eventos do condomínio por meio do aplicativo, mantendo-se atualizados sobre atividades e reuniões.
  11. Controle de acesso: O uCondo pode oferecer recursos para controle de acesso ao condomínio, como cadastramento de visitantes e registro de entradas e saídas.

  12. Prestação de contas: O aplicativo auxilia na prestação de contas por parte da administração do condomínio, permitindo a geração de relatórios financeiros e a transparência na gestão dos recursos.

Qual o melhor software para administração de condomínios?

O uCondo é o melhor software para administração de condomínios porque oferece diversas funcionalidades e garante que todas elas auxiliem no dia a dia de administradoras, gestores e moradores.

Mas qual é o diferencial do software oferecido pela uCondo?

Além de ser intuitivo e eficiente para facilitar as tarefas do dia a dia de gestores de condomínio, o software garante 100% de segurança dos dados de moradores, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Além disso, o app é leve, rápido e fácil de usar. Afinal, não adianta ter mil funcionalidades sendo que seus usuários não conseguem utilizar o app sem dificuldades.

Com ele, a administradora ou síndico profissional podem aumentar sua rentabilidade atendendo mais clientes e, ainda assim, sendo mais eficientes.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre o app:

Agora que você já conhece um pouco do que a uCondo tem a oferecer para a sua empresa, deixa te fazer uma pergunta:

 

Quer ver, na prática, todas as vantagens do sistema para condomínios uCondo que vão fazer sua administradora se destacar no mercado?

Cadastre-se no formulário abaixo e receba uma demonstração gratuita do sistema:


Postado em  

January 26, 2024

Conheça a uCondo, o sistema de gestão de condomínios

Administre um ou mais Condomínios de forma simples e rápida. A uCondo conecta bancos, síndicos, porteiros, condôminos e administradoras, em uma única plataforma 100% digital.