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5 dicas de marketing digital para administradoras de condomínios

Com o avanço do cenário digital, empresas dos mais variados segmentos precisaram se adaptar a nova realidade para não serem deixadas para traz. Isso porque a internet surgiu como uma nova forma de comprar, vender e divulgar produtos.

Por conta disso, estratégias de marketing digital foram cada vez mais exploradas e exercidas por empresas de todos os setores. Com as administradoras de condomínios não foi diferente.

Praticamente todas as pessoas estão conectadas à internet, o que quer dizer que boa parte do seus clientes também. Portanto, estar nas redes deixou de ser uma opção e se tornou uma obrigação para qualquer empresa que busque o sucesso.


Entrar para o mundo digital não precisa ser tão difícil, confira algumas dicas de marketing digital para administradora de condomínios que você pode utilizar.

Índice:

  • 1. Tenha um bom site
  • 2. Crie um blog corporativo
  • 3. Cadastro no Google Meu Negócio
  • 4. Esteja presente nas redes sociais
  • 5. E-mail marketing como seu aliado


gestores pratica o marketing digital em sua administradora de condomínios
Marketing digital pode impactar positivamente nas administradoras de condomínios.

O marketing digital é um recurso que nunca pode ser subestimado. Para ganhar visibilidade no mercado, é necessário ter presença digital. Para isso é necessário:

1. Tenha um bom site


O site é o primeiro passo para a presença digital. Ele vai ser o seu endereço eletrônico, onde grande parte dos seus clientes vão procurar por sua  empresa.


Ele será a porta de entrada da sua empresa na internet, sendo assim, é importante constar alguns dados, como: 


  • Telefones;
  • E-mail;
  • Endereço;
  • Serviços que você oferece;
  • Formulário de contato.


Será interessante também adicionar depoimentos de clientes que estão satisfeitos com a sua administradora de condomínios.


O objetivo é fazer com que as pessoas que acessam seu site tenham uma experiência positiva para que entrem em contato com a sua equipe.


Sendo assim, além destas informações básicas, seu site deve ser atrativo para o seu público-alvo, então invista em um design profissional.

Outra dica importante é ter um site responsivo. Ou seja, que seja adaptado para smartphones e tablets, pois parte dos acessos podem vir através desses dispositivos.


Existem também algumas técnicas que devem ser levadas em consideração na hora de construir o seu site, como é o caso do SEO (Search Engine Optimization).


Portanto, é importante utilizar as palavras-chave corretas no conteúdo do seu site, assim ele aparecerá com mais facilidade no resultado das pesquisas feitas pelo seu público-alvo no Google.


2. Crie um blog corporativo


Desenvolva um blog para sua empresa e inicie uma estratégia de marketing de conteúdo.  Através do blog, sua administradora conseguirá se aproximar de potenciais clientes por meio de conteúdos valiosos.


Assim, quando alguém buscar no Google sobre “como reduzir a inadimplência em condomínios”, por exemplo, e encontrar algum artigo publicado em seu blog sobre este tema, certamente levará em consideração os seus serviços para resolver este problema.   


Apesar desta ser uma estratégia de marketing digital para administradoras de condomínios de médio a longo prazo, se executada da forma correta, certamente vai trazer inúmeros benefícios para a sua empresa. 


Além disso, o blog será importante para um melhor posicionamento do seu site, o que contribui para o aumento do fluxo de visitantes, além de criar autoridade para sua administradora no mercado de condomínios.


3. Cadastre sua Administradora no Google Meu Negócio

marketing digital para administradoras de condomínios
Página da uCondo no Google Meu Négocio.


Essa é uma dica de marketing digital para administradoras de condomínios simples, porém muito útil.

Isso porque, depois de fazer o cadastro, informações importantes da sua empresa aparecerão em uma posição de destaque no Google sempre que alguém na sua localização fizer uma pesquisa por administradora de condomínios.


Assim, pessoas interessadas nos seus serviços entrarão em contato com você todos os dias. Para cadastrar a sua administradora de condomínios é bem fácil e também é gratuito.


Basta acessar o site do Google Meu Negócio e preencher uma ficha de cadastro.


4. Esteja presente nas redes sociais


Não é de hoje que as redes sociais se tornaram canais importantes para a prospecção de clientes.


Mais de 90% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais e consideram essas plataformas como fundamentais para as suas estratégias de Marketing Digital.


Todos os dias, milhões de pessoas acessam plataformas como Facebook e Instagram


Confira alguns dos principais benefícios das redes sociais para sua administradora de condomínios: 


  • divulgação da marca;
  • engajamento com os usuários;
  • aumento de vendas e número de clientes.


Através delas será possível atrair uma grande quantidade de pessoas interessadas em seus serviços que estão presentes nesses canais.


Você pode divulgar, por exemplo, os conteúdos produzidos em seu blog, anunciar promoções, tirar dúvidas, solucionar problemas, fortalecendo a presença digital da sua marca.

Confira dicas sobre Marketing no Instagram e saiba como Converter Leads através das Redes Sociais.

5. Use o e-mail marketing como seu aliado


O e-mail marketing é fundamental para o sucesso no relacionamento com seus clientes, além de contribuir na geração de novas vendas.


Evite enviar e-mails para uma lista de contatos que não te deram autorização.

Envie apenas para aquela lista de contatos que já expressou interesse em receber seus e-mails. Por exemplo, aquelas pessoas que preencheram o formulário de contato do seu site.


Caso contrário, além de ser uma péssima prática, pois pode gerar bloqueios que comprometam a entrega dos seus e-mails, você ainda estará infringindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


Leia mais: A LGPD nos condomínios

O ideal é criar uma agenda de envios periódicos (semanais, quinzenais ou mensais) de acordo com o volume de comunicados ou ofertas que você deseja enviar. Depois, observe quais são os melhores dias e horários para disparar esses e-mails.

Marketing Digital para Administradoras


Aplicando as dicas que compartilhamos com você, com certeza, a quantidade de potenciais clientes da sua empresa vai aumentar consideravelmente.


Portanto, levando em consideração a velocidade que a internet possibilita para as pessoas trocarem experiências e informações, você e sua equipe precisam estar preparados para realizar um atendimento ágil e eficiente.

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Postado em  

January 23, 2024

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