Gerenciar as finanças do condomínio é mais simples com o uso da funcionalidade Contas do sistema uCondo.
A partir de uma interface prática e intuitiva, você pode registrar todos os fundos do condomínio – desde contas bancárias reais até fundos internos, como obras ou reservas, que precisam ser monitorados para planejamento e controle financeiro.
Tudo isso ajuda síndicos e administradoras a prestar contas com transparência.
Cadastre fundos de obras, reservas e outras categorias financeiras, sejam vinculados a contas bancárias reais ou para controle interno.
Veja saldos e movimentações com clareza e mantenha a gestão sempre em dia.
Gere relatórios detalhados, como balancetes, e fortaleça a confiança na administração.
Gerindo e prestando contas sem tecnologia
O gestor controla as finanças do condomínio utilizando planilhas ou registros físicos para organizar receitas, despesas e saldos de fundos, o que aumenta as chances de erros e dificulta a transparência.
A apresentação dos saldos de diferentes fundos, como fundo de obras e caixa do síndico, exige a separação e análise manual das transações, tornando o processo demorado e suscetível a omissões.
O acompanhamento das arrecadações para reformas ou outras finalidades depende de verificações manuais e frequentes, atrasando decisões e dificultando o planejamento financeiro.
A prestação de contas exige a consolidação de informações dispersas, como extratos bancários e recibos, o que pode gerar dúvidas entre os moradores e comprometer a confiança na gestão.
Com o sistema uCondo
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Com a funcionalidade Contas, síndicos e administradores registram e organizam todos os fundos do condomínio de forma digital, categorizando receitas e despesas de maneira prática e transparente.
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A atualização dos saldos é automática: ao vincular as categorias financeiras aos respectivos fundos, os saldos são ajustados assim que os boletos são pagos, eliminando a necessidade de cálculos manuais.
Todas as operações realizadas no uCondo seguem os padrões mais rigorosos de segurança e estão em conformidade com a LGPD, garantindo a proteção dos dados do condomínio e dos moradores.
Além disso, a transforma a gestão do seu condomínio, otimizando processos, aumentando a eficiência e liberando seu tempo para focar no que realmente importa.
Garanta a presença de moradores nas assembleias, essenciais para aprovar temas importantes ao condomínio.
Veja mais ➝Livro de ocorrência digital: formalize as solicitações dos moradores, incluindo sugestões, reclamações e até mesmo manutenções.
Organize a agenda e o uso dos espaços comuns do condomínio, dando mais agilidade e controle para a gestão.