Os arquivos de remessa e retorno são utilizados para a troca de informações entre o sistema de gestão condominial e a sua instituição financeira. Embora essa troca possa ser automatizada através do app uCondo, muitos condomínios ainda optam pela remessa e retorno de forma “tradicional”.
A função de remessa e retorno bancário traz mais segurança para a geração e o envio de boletos de cobrança para os condôminos, agilizando o processo de arrecadação de fundos.
Ela ajuda a manter um controle financeiro mais eficiente, garantindo que todas as transações sejam registradas e rastreadas de forma precisa.
Minimiza erros humanos, já que o sistema faz os cálculos automaticamente e evita possíveis equívocos na emissão de boletos e no registro de pagamentos.
Sem utilizar a tecnologia
A administração do condomínio precisa gerar boletos de cobrança um a um, inserindo diversas informações essenciais manualmente.
Os boletos impressos precisam ser entregues fisicamente aos condôminos, seja por correio ou de forma presencial.
Caso o condômino perca seu boleto ou não receba o email de cobrança, ele precisa solicitar diretamente com a gestão uma segunda via.
O processo de conciliação bancária é feito manualmente, comparando extratos bancários com os registros de pagamento.
Com a uCondo
01
O sistema gera automaticamente os boletos de cobrança com base nas informações cadastradas para cada condômino, economizando tempo e evitando erros.
02
Os boletos são enviados eletronicamente para os condôminos, proporcionando conveniência e agilidade.
03
Os condôminos podem efetuar os pagamentos via internet banking, e os registros dos pagamentos são atualizados quando o gestor importa o retorno na plataforma.
A uCondo é uma empresa de tecnologia que fornece um sistema para administração de condomínios, com o objetivo de transformar e criar condomínios inteligentes.
O app permite que moradores façam pré-liberações de acessos de visitantes, entregadores (delivery) e prestadores de serviço em tempo real.
Veja mais ➝Gestores podem encaminhar estes chamados para que os funcionários do condomínio resolvam o problema de forma imediata.
Veja mais ➝Acabe com as fichas de cadastro e reduza a papelada do seu condomínio. Os cadastros online garantem mais segurança e praticidade no dia a dia.
Veja mais ➝