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5 estratégias de vendas para administradoras de condomínios

Sua administradora de condomínios enfrenta dificuldades na hora de conquistar novos clientes? Em um mercado cada vez mais competitivo, entender as estratégias de vendas é essencial para aumentar sua carteira de clientes.

Gestores e administradores precisam entender quais são as principais estratégias de vendas para administradoras de condomínios.

A boa notícia é que existem formas para sair na frente quando o assunto é prospecção e crescimento da carteira de clientes.

Confira o novo post do blog uCondo que traz 5 dicas para otimizar a estratégia de vendas que você utiliza em sua administradora de condomínios.


Índice:

  • Estudo de mercado para administradoras
  • Importância da análise da concorrência
  • Definição de clientes e público-alvo
  • Treinamento da equipe de trabalho
  • Prospecção de novos condomínios
  • Bônus - Modelo de Apresentação Comercial

estratégia de vendas para administradoras
Entenda a importância de definir uma estratégia de vendas para sua administradora de condomínios.


1 - Estudo de mercado para administradoras de condomínios

Se você quer dominar as principais estratégias de vendas para aumentar sua carteira de clientes, o estudo de mercado será o ponto de partida para sua administradora de condomínios.


Para essa etapa, você vai precisar pesquisar os principais fatores quantitativos e qualitativos sobre o segmento de condomínios. 


O estudo de mercado vai servir como base para a definição das estratégias de vendas para sua administradora de condomínios. Alguns exemplos de dados que você deve pesquisar nessa etapa:


Macroambiente:

  • Aspectos sociais (demográficos e culturais)
  • Econômicos
  • Tendências
  • Impactos


Microambiente:

  • Clientes
  • Fornecedores
  • Público-alvo
  • Processos


2 - Análise da concorrência


Sua administradora precisa pesquisar sobre a concorrência, isso vai fazer com que você entenda os pontos fortes e fracos de cada dessas empresas.


Dessa forma, sua administradora pode estabelecer um plano de ação de melhorias de posicionamento, para aumentar sua relevância no mercado através da descoberta de ameaças e oportunidades. 


Saiba o que identificar no estudo da concorrência:


  • Quem são os seus principais concorrentes; 
  • Onde estão localizados; 
  • Número de colaboradores; 
  • Tabela de preços; 
  • Relacionamento deles com os clientes; 
  • Quais estratégias de marketing utilizam; 
  • Quais são os diferenciais e entre outros.


A partir do estudo da concorrência, vai ficar muito mais fácil para sua administradora reconhecer os próprios diferenciais e estabelecer estratégias de vendas.

Leia mais: As estratégias de marketing para administradoras


3 - Definição de público-alvo


Esse é um passo muito importante para prospectar novos clientes. Ao definir o seu público ideal, sua administradora vai saber como abordar esse público da forma certa.


Saiba quais são as informações mais utilizadas para definição de público-alvo:


  • Idade; 
  • Gênero
  • Formação educacional; 
  • Poder aquisitivo; 
  • Classe social; 
  • Localização; 
  • Hábitos de consumo;
  • Necessidades e desejos;
  • Frustrações.


Exemplo de público-alvo: Homens, entre 20 e 30 anos, residentes de Curitiba, com formação superior, classe B, renda entre R$ 4.000 e R$ 6.000, interessados por administração e empreendedorismo, desejam crescer profissionalmente e sentem dificuldades em relação à produtividade.


Dica: defina pelo menos 4 perfis de clientes para o seu público ideal, e a partir daí desenvolva planos de diferentes preços, assim você conseguirá aumentar a carteira de clientes através de planos mais acessíveis ou até mesmo premium, para poder atingir um número maior de pessoas sem precisar sair no prejuízo.


4 - Treinamento da equipe


Após finalizar o estudo de mercado, é hora de treinar o seu time de vendas!


Alinhe com sua equipe cada detalhe do processo de vendas. Conheça o passo a passo mais utilizado em estratégias de vendas:


  • Prospecção de clientes
  • Aplicação das estratégias de vendas para administradoras
  • Preparação e apresentação da proposta comercial
  • Ponto de contato e acompanhamento do prospect
  • Conclusão da venda


É importante que a sua administradora tenha uma equipe focada no pós-venda e acompanhamento dos clientes. Aqui na uCondo por exemplo, nós temos um time exclusivo para focar no sucesso dos clientes.


5 - Prospecção de condomínios


Sua administradora de condomínios vai precisar encontrar clientes que se encaixem no perfil da empresa. Por isso, a definição do público-alvo, realizada no estudo de mercado, é tão importante.


Confira algumas dicas para a prospecção de condomínios:


  • Participe de eventos: mesmo durante a pandemia, é possível firmar parcerias e participar de eventos online do segmento de condomínios, como cursos, palestras e workshops. Dessa forma, sua administradora vai ter mais facilidade para se conectar com síndicos.
  • Vendas internas para administradoras de condomínios: essa é uma estratégia de vendas que vai ajudar sua administradora na redução de custos com deslocamento. As vendas são realizadas através de reuniões à distância, o que aumenta a produtividade do time de vendas, que conseguirá atender um número maior de prospects diariamente.
  • Marketing para administradoras de condomínios: invista em um site para que as pessoas possam encontrar sua administradora com facilidade. A partir daí, mantenha o site atualizado com as principais informações da sua administradora de condomínios, aproveite para inserir depoimentos de clientes e crie um blog com conteúdos relevantes para seu segmento. Aposte na criação de redes sociais  e aproveite para divulgar os conteúdos do seu blog por lá, assim a sua administradora pode contar com uma comunicação integrada e será encontrada facilmente em diferentes canais, o que demonstra maior credibilidade ao público.


Baixe nosso ebook gratuito: Estratégia de vendas para administradoras


Bônus - Modelo de Apresentação Comercial para Administradoras


Para melhorar as estratégias de vendas da sua administradora de condomínios, nada melhor do que encantar os prospects na apresentação inicial. 


Afinal, a primeira impressão conta muito, não é mesmo?


Para ajudar sua administradora de condomínios a melhorar o processo de vendas, estamos liberando um modelo de apresentação comercial editável.

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Postado em  

January 25, 2024

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