Tempo estimado de leitura:

Os principais sites para síndicos e administradoras de condomínios

Onde você busca informações sobre gestão condominial hoje? Atualmente, são diversos portais de notícias, blogs e sites que falam diariamente sobre gestão condominial, trazendo informações importantes para síndicos e condomínios


Para administrar um condomínio, é preciso estar por dentro não só da legislação, mas também das novidades e dicas do universo de condomínios.

Contudo nem sempre é fácil encontrar sites confiáveis com autoridade para falar de assuntos importantes para a gestão de condomínios.


Por isso, o time da uCondo selecionou os principais canais para que síndicos e administradoras de condomínios confiram as novidades e dicas da gestão condominial.

síndico acessa site sobre gestão condominial
Conheça os principais sites e portais para síndicos e administradoras de condomínios.

1- Sindico Lab

O Sindico Lab é um site completo para quem quer ficar por dentro das novidades do mercado de condomínios.


O portal Sindico Lab reúne uma comunidade de síndicos de todo o Brasil, divulgando notícias e conteúdos com dicas para síndicos e administradoras de condomínios.


Além disso, o Síndico Lab também oferece vários cursos sobre temas relacionados com a gestão condominial.


Através do portal, também é possível encontrar parceiros, como por exemplo fornecedores de soluções em energia sustentável, arquitetos, eventos em condomínio, seguros para condomínio e muito mais.

Semanalmente, o YouTube do Síndico Lab traz vídeos exclusivos com as principais novidades do mundo condominial.

Acesse: YouTube do Síndico Lab | Portal Síndico Lab


2 - Universo Condomínio


A Universo Condomínio oferece notícias, trazendo dicas sobre a vida em condomínio, legislação condominial, cursos, serviços, fornecedores e muito mais.

O portal é mantido com a colaboração de diversos outros profissionais, colunistas e colaboradores. 

Além do site oficial, o Universo Condomínio ainda conta com um canal no YouTube, apresentando a você tudo o que há de mais atual, interessante e importante no dia a dia dos condomínios. 

Dentre os destaque estão os programas “Fale com o Especialista”, “Condomínio em Debate” e “Por Dentro dos Tribunais”.

Acesse: Site Oficial | Canal no YouTube


3- Portal Contábeis


Síndicos e administradoras de condomínios precisam estudar diversas áreas para garantir uma boa gestão condominial.

Apesar de ser relativamente mais complicada que outras áreas, a contabilidade é uma das mais importantes.


Uma boa dica é o Portal Contábeis, que mostra as principais notícias para quem precisa se atualizar nos assuntos relacionados com a contabilidade.

Atualmente, o portal se consolidou como a principal comunidade contábil do Brasil.


Acesse: Portal Contábeis

4 - CondoNews

Lançado recentemente, o CondoNews é um portal de notícias do mundo condominial que vem ganhando espaço e destaque entre síndicos, gestores e administradoras de todo o Brasil.

Com um visual simples e intuitivo, o portal traz todas as novidades e possui atualização constante, funcionando de forma semelhante aos portais de notícias mais populares do país.

O foco, é claro, são as notícias ligadas aos condomínios, apresentando também mudanças na legislação, dúvidas de moradores, dicas para gestores e muito mais.

O portal oferece a separação de notícias por categorias, incluindo manutenção predial, finanças, administração de condomínios, direito condominial e inovação.

Acesse: Portal CondoNews


5 - uCondo


A uCondo tem o propósito de simplificar a gestão condominial, entregando economia e comodidade para administradoras, contadores, gestores e síndicos.


Com isso, a proposta do blog da uCondo é mostrar os principais conteúdos e soluções sobre gestão condominial, trazendo dicas, tendências, notícias, mudanças e esclarecendo todas as principais dúvidas de todos os interessados.

A uCondo também produz conteúdo nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube. Por lá, são conteúdos diários sobre todos os temas relacionados aos condomínios e todos os personagens envolvidos.


Confira os nossos conteúdos mais acessados:


A Lei do Inquilinato atualizada
A Lei do Silêncio nos condomínios
Como organizar grupos de WhatsApp?
A Lei de Perturbação do sossego
Os melhores cursos para síndicos
Como escolher o melhor sistema?

Toda semana, a uCondo envia uma newsletter para seus assinantes com todas as dicas essenciais sobre a gestão condominial.

Você pode se cadastrar nessa lista de transmissão aqui pelo nosso site. Acesse o link de cadastro da nossa newsletter e se inscreva gratuitamente.

Quer saber um pouco mais sobre a uCondo? Assista o vídeo abaixo e conheça o começo da nossa história:

Acessou o blog e não encontrou algum conteúdo?

Clique aqui e entre em contato conosco.


Postado em  

January 19, 2024

Conheça a uCondo, o sistema de gestão de condomínios

Administre um ou mais Condomínios de forma simples e rápida. A uCondo conecta bancos, síndicos, porteiros, condôminos e administradoras, em uma única plataforma 100% digital.