Condolover: saiba o que significa
Já ouviu falar do termo Condolover?
Essa palavra vem aparecendo cada vez mais entre os síndicos, administradoras, porteiros e moradores de condomínios.
Então se você trabalha ou mora em um condomínio, com certeza você vai ouvir falar muito do termo Condolover. 💜
Mas afinal, o que significa esse termo Condolover? Quem criou o termo Condolover?
Neste post, saiba mais sobre o que é Condolover:
- Crescimento de Condomínios no Brasil
- Censo Demográfico 2022
- O que é Condolover
- Quem é Condolover
- Como surgiu Condolover
- Quem criou Condolover
- Sobre a uCondo
Crescimento de condomínios no Brasil
Antes de explicar sobre o que significa o termo Condolover, vamos mostrar alguns dados do crescimento de condomínios no Brasil.
Segundo dados do PNAD - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, o número de apartamentos cresceu mais de 320% de 1984 a 2019.
Em 35 anos, foram construídos 7,8 milhões de novos apartamentos pelo país, isso significa que hoje no Brasil, nós temos cerca de mais de 10 milhões de apartamentos.
Um número expressivo, não é mesmo?
Se formos analisar dados da própria Receita Federal, existem 500 mil registros de condomínios no país, com uma concentração maior destes, na região sul e na região sudeste.
Censo 2022 condomínios
Nos próximos meses, os dados sobre condomínios no Brasil serão atualizados, isso porque no dia 1º de agosto de 2022, o IBGE começou a realizar a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022.
A expectativa é de que nos próximos três meses, os recenseadores do IBGE visitem 89 milhões de endereços, sendo destes, 75 milhões de domicílios.
A estimativa é de que sejam contadas cerca de 215 milhões de pessoas com o objetivo de atualizar dados que trarão um importante recorte da situação do país.
O Censo é realizado a cada 10 anos, mas houve um atraso por conta da pandemia e as necessidades de isolamento social exigidas para manter a população em segurança.
Condolover: o que é?
Condolover é um termo criado para designar as pessoas que adoram viver em condomínio.

Quem é Condolover?
Um Condolover pode ser: morador, síndico, porteiro, zelador, pessoas que trabalham em uma administradora de condomínios e por aí vai.
O critério para ser um Condolover é amar viver experiências em condomínios, umas vez que existem muitas vantagens ao viver em condomínios:
- Maior segurança;
- Fácil acesso a áreas de lazer;
- Boa convivência com vizinhos;
- Facilidade para receber correspondências e encomendas;
- Organização;
- E muito mais!
Quem criou o termo Condolover
O termo Condolover foi criado pela uCondo, com o objetivo de mostrar para todo o Brasil que é muito bom viver em condomínio.
Dentro da uCondo, todos os colaboradores são condolovers, pois trabalham diariamente para tornar cada vez melhor a experiência de morar em um condomínio, através da entrega de uma solução que permite ter mais economia e comodidade.
Como surgiu o termo Condolover
O termo Condolover surgiu da ideia de aproveitar os benefícios de se viver em condomínio, ressignificando a imagem que muitas pessoas podem ter, de que viver em condomínio pode em alguns momentos gerar conflitos, seja com síndico ou moradores.
Sendo assim, o termo Condolover foi criado pela uCondo para poder dizer quem são as pessoas que realmente gostam de morar dentro de um condomínio, que são felizes dentro de um condomínio.
Sobre a uCondo
A uCondo é uma empresa que fornece sistema e aplicativo para condomínios.
O propósito da empresa é entregar economia e comodidade através de uma solução completa para a administração de condomínios.
O sistema uCondo conta com 40 funcionalidades, que estão divididas entre a parte de comunicação e a financeira.
Essas soluções cumprem o objetivo de melhorar a vida em condomínio, inclusive a convivência entre a gestão e os moradores, inclusive com funções que facilitam a transparência e reduzem a taxa de inadimplência, que são problemas comuns para condomínios.
Conclusão Condolover
Aproveite para conferir o vídeo que explica mais sobre a importância do termo Condolover: