Tempo estimado de leitura:

Tudo sobre a live no condomínio do Alok e dicas para fazer lives no seu condomínio

Uma nova moda que surgiu durante a pandemia foram as lives de cantores e bandas. Esse formato permitia que pessoas aproveitassem a música ao vivo de seus artistas favoritos de casa, em um momento que todos estavam isolados.


A live do Alok no “Em Casa” aconteceu em maio de 2020 e contou com milhões de visualizações no YouTube.

Ela foi um projeto multiplataforma e passou simultaneamente no Multishow, Globoplay e também nas redes sociais.


A transmissão ao vivo fez parte do movimento #fiqueemcasa e incentivou doações a instituições que estão arrecadando fundos para pessoas impactadas pela pandemia.

Índice:

  • Os bastidores da live no condomínio Alok
  • Moradores do condomínio foram contra a live
  • Curiosidades sobre a "live do Alok"
  • Live vira tendência em condomínios 
  • As regras para as lives em condomínio

Transmissão ao vivo no condomínio Alok

Os bastidores da live no "condomínio do Alok"


O que muitos não sabem é que a live no condomínio Alok envolveu negociação com os moradores. O síndico e administrador responsável pelo condomínio Alok, Marcio Rachkorsky, contou que a equipe do DJ entrou em contato com ele, pedindo a autorização do condomínio. 


O síndico assinou a autorização da live no condomínio e divulgou essa informação no grupo dos moradores.

A maioria dos moradores não só apoiou, como pediu para que a equipe do Alok não fizesse apenas um show intimista e sim divulgasse o som da live para os moradores do condomínio. 


Moradores do condomínio Alok que foram contra a live


O síndico Marcio Rachkorsky contou que recebeu a ligação de um morador reclamando, poucas horas antes da live. A reclamação do morador foi por conta do barulho, já que ele tinha filho pequeno e o síndico não fez assembleia para consultar os moradores do condomínio formalmente.  


O morador ainda disse que iria envolver a polícia no caso porque o síndico estaria descumprindo a lei. Fora isso, a live do Alok seria depois das 22h30 e iria contra a Lei do Silêncio. 


Mesmo com a tensão de poucos moradores do condomínio Alok, o síndico e os advogados do artista resolveram a situação. A live no condomínio Alok foi um sucesso. Muitos vizinhos puderam curtir uma noite diferente com o movimento #fiqueemcasa e curtiram a live do Alok das sacadas de seus apartamentos.

Curiosidades da "live do Alok"


  • O condomínio teve que providenciar um gerador extra para a live do Alok.

  • O show de luzes no condomínio Alok virou até meme nas redes sociais.

  • O condomínio reforçou a segurança no local, para evitar aglomerações

  • Várias pessoas estacionaram seus carros nos quarteirões próximos ao condomínio Alok que fica no bairro Cidade Monções, na zona sul de São Paulo.

Live vira tendência em condomínios 


Durante a pandemia, todos estavam vivendo momento de isolamento social e o movimento #fiqueemcasa mudou a vida de todo o mundo. 


Muitos condomínios  buscaram alternativas para divertir os moradores e melhorar a convivência no condomínio.

A realização de lives e shows em condomínios ainda não é tema previsto na legislação condominial porque é uma situação de novidade para todo mundo.

  • Alguns síndicos estão contratando bandas para fazerem shows e lives no condomínio

  • Alguns shows são realizados pelos próprios moradores do condomínio

  • Parcerias com empresas que realizam shows / lives e arrecadam fundos para ajudar na pandemia


Quais as regras para as lives em condomínio?


O síndico precisa saber que para fazer lives e shows no condomínio, é preciso combinar com os moradores antes e respeitar o sossego garantido pela convenção do condomínio e pelo Código Civil, para evitar advertências e multas.


Nós preparamos um passo a passo para você saber como organizar uma live no condomínio com a ajuda do App uCondo.


  1. Faça uma enquete para saber a opinião dos moradores. No App uCondo é possível criar uma enquete e compartilhar com todos os moradores do condomínio, conheça outras soluções clicando aqui.

  2. Organize uma assembleia online e combine os detalhes com os moradores. Nós ensinamos como fazer uma assembleia online e grátis nesse artigo.

  3. Com o app uCondo também fica fácil de compartilhar todas as novidades e informações do seu evento a partir da função Avisos.


O momento é de solidariedade e o papel do síndico é cumprir as leis e ter bom senso para promover o bem-estar dos moradores. Conheça as soluções que vão ajudar você e seu condomínio nesse momento.

Mesmo com o fim da pandemia, as lives continuam muito populares, e podem ser formas de encontrar entretenimento sem sair de casa. Além de trazer grande engajamento para as redes sociais, a live realizada pelo DJ Alok também movimentou doações para pessoas afetadas pela pandemia.

Postado em  

August 31, 2023

Conheça a uCondo, o sistema de gestão de condomínios

Administre um ou mais Condomínios de forma simples e rápida. A uCondo conecta bancos, síndicos, porteiros, condôminos e administradoras, em uma única plataforma 100% digital.