Tempo estimado de leitura:

A transformação digital na administração de condomínios

Uma nova realidade vem se expandido na vida de gestores de condomínio. Com o avanço da tecnologia e automatização de diversos processos, administradoras de condomínio que não investem na transformação digital estão sendo deixadas para trás.


Afinal, gerenciar condomínios não é uma tarefa simples. Controle de despesas, taxa de inadimplência, avisos, controle de chamados, 2ª via e muito mais.


A lista de atividades é enorme, e para as administradoras de condomínios, representam um volume ainda maior.


Com objetivo de otimizar seu tempo, reduzir custos e encontrar mais praticidade, muitas administradoras estão se dedicando a uma transformação digital.


Nesse post vamos explicar porque essa migração para o digital é tão importante, como pode ser feita e por onde você deve começar.

Índice:

  • Como acontece a transformação digital?
  • Como mudar a rotina no ambiente de trabalho?
  • Quais as vantagens de um software para as finanças?
  • Aplicativo uCondo permite gestão mais eficiente
  • Transformação digital nos condomínios


administrador usa tablet enquanto toma café
Uso da tecnologia faz parte da transformação digital na administração de condomínios.


Como acontece a transformação digital na administração de condomínios?

A transformação digital revolucionou a administração de condomínios, proporcionando eficiência, transparência e comodidade aos síndicos, condôminos e administradores.

Nesse cenário, sistemas de gestão condominial, como o uCondo, desempenham um papel fundamental.

Antes, a gestão de condomínios era caracterizada por pilhas de documentos em papel, comunicações lentas e problemas de transparência. Hoje, o uCondo e tecnologias similares simplificam e automatizam tarefas cruciais.

Eles permitem aos síndicos gerenciar as finanças, agendas e documentação de forma eficiente, economizando tempo e minimizando erros.

Além disso, essas plataformas viabilizam uma comunicação mais fluida entre os condôminos, através de aplicativos e portais online.

Os moradores podem consultar atas de assembleias, comunicar problemas e acessar informações relevantes em tempo real, o que promove uma convivência mais harmoniosa.

A segurança também é aprimorada com sistemas como o uCondo, que facilitam o controle de acessos, aumentando a proteção dos moradores.



Como mudar a rotina no ambiente de trabalho?

Toda organização precisa de ferramentas para organizar suas tarefas administrativas e burocráticas no dia a dia. Com administradoras de condomínio não poderia ser diferente.

Uma ferramenta eficiente vai ajudar você a aposentar as pilhas de papéis, as planilhas de excel e os pen drives. Um sistema automatizado e integrado vai organizar tudo para você e tornar a gestão muito mais simples.


Essa transformação digital pode trazer muitas vantagens para a sua gestão, como:


  • Acesse informações e controle suas atividades de qualquer lugar,
  • Armazene dados e documentações na nuvem, garantindo mais segurança,
  • Facilite e formalize a comunicação com moradores,
  • Faça uma gestão mais transparente com prestações de contas disponíveis aos moradores,
  • Organize reservas e chamados no aplicativo,
  • Automatize a emissão de boletos e segunda via.



Quais as vantagens do software para gerenciamento financeiro?


Além de organizar a sua rotina de trabalho e ainda facilitar o acesso aos dados, um aplicativo para condomínio vai ajudar sua administradora de condomínios a aumentar a produtividade e reduzir custos com tarifas.


Hoje seus clientes provavelmente gastam quantias absurdas para emitir, registrar, cancelar, alterar, gerar 2ª via e até mesmo baixar boletos, não é mesmo? Ofereça uma solução com zero tarifas adicionais para modificar boletos.


Entenda como uma plataforma de gestão 100% online ajudou uma administradora de condomínios a reduzir mais de 20 mil reais, apenas com tarifas bancárias, continue lendo o post no blog.


Conheça outras vantagens da transformação digital para a organização financeira da sua administradora de condomínios:


  • Balancetes atualizados em tempo real;
  • Baixas manuais;
  • Geração de acordos com moradores inadimplentes com 1 clique - todas as parcelas e contratos são gerados automaticamente e os boletos são enviados para os moradores;
  • Praticidade no controle de consumos;
  • Controle de rateios com 1 clique;

app administradora de condomínio
Aplicativo para gestão de condomínios é essencial para a administração de condomínios.


Aplicativo uCondo permite uma gestão mais moderna e eficiente


O aplicativo para gestão de condomínios uCondo, além de ser seguro e prático, conecta síndicos, condôminos, administradores e bancos, em uma única plataforma.


Além de a transformação digital permitir fácil acesso e controle de dados, ela está disponível em um ambiente na nuvem 100% online, o que permite organizar todo o controle financeiro.

Por este motivo, é importante investir em uma solução eficiente, que organize também a comunicação interna dos condomínios.

reunião online e a transformação digital
Os encontros online fazem parte da transformação digital na administração de condomínios.

Conheça as outras funcionalidades do aplicativo para condomínio uCondo, que são capazes de realizar uma verdadeira transformação digital não só para você, mas para todos os clientes da sua administradora de condomínios:


  • Disparo de avisos com facilidade;
  • Criação de enquetes - facilitando a votação em assembleias;
  • Gerenciamento de chamados e reservas;
  • Organização de manutenções;
  • Mais segurança para seus clientes através do controle de acessos;


Através do aplicativo para condomínio uCondo, fica ainda mais fácil para seus clientes se comunicarem, proporcionando em uma gestão ainda mais eficiente para a sua administradora de condomínios.

Leia também: Administração de condomínios: o guia completo

Case de sucesso da transformação digital na administração de condomínios

Pensando na importância da digitalização para a administração de condomínios, a uCondo preparou uma live sobre este tema.

No bate-papo, contamos com a participação da cliente Administradora Patrimonial, que comentou sobre como a tecnologia é importante na gestão de condomínios atualmente.

Você pode assistir, clicando abaixo:

Caso esteja a procura de uma oportunidade de trabalho em administradoras de condomínios, visite o Jooble para acompanhar novidades nesta área.


Postado em  

December 20, 2023

Conheça a uCondo, o sistema de gestão de condomínios

Administre um ou mais Condomínios de forma simples e rápida. A uCondo conecta bancos, síndicos, porteiros, condôminos e administradoras, em uma única plataforma 100% digital.